BLOG DO Frank Batista

Frank Batista

Frank Batista

Publicitário, jornalista e empreendedor apaixonado por Mosqueiro. Opinião voltada para o empreendedorismo e o mundo dos negócios, informação na Vera.

educação

Um livro pode mudar a sua vida?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje é o Dia Nacional do Livro.

O mundo mudou… Povo ignorante não enxerga as oportunidades. Um bom livro pode mudar a sua vida, te ajudar a abrir a mente e a pensar de forma diferente.

Segundo pesquisa desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. Como construir uma sociedade instruída que possa desenvolver raciocínio lógico e discurso equilibrado sobre a realidade em que vive mantendo o povo na ignorância?

O brasileiro massa prefere matérias jornalísticas curtas e rápidas. Lê muito conteúdo de pouca profundidade como as opiniões emitidas pelos gurus das redes sociais onde muitas vezes os achismos são transformados em verdades absolutas.

Promover a leitura não é incentivar apenas o acesso à literatura clássica como Machado de Assis, por exemplo, ou a obras de ficção e jornais de conteúdo questionável. Livros de filosofia e desenvolvimento pessoal e financeiro devem ocupar lugar de destaque na estante e cabeceira da cama.

Somente assim poderemos construir uma sociedade culta de mentalidade forte e questionadora, pois, são as perguntas que transformam o mundo, mas, para isso precisamos aprender a fazer as perguntas certas. O livro Pai Rico, Pai Pobre, é o livro n° 1 no mundo em finanças pessoais. 

A escola prepara as crianças para o mundo real? Pergunta o autor. O recado é ousado e direto, pois boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de ninguém no mundo.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

As + lidas na semana​