Tratamento de muheres usuárias de drogas, Renovação Feminina
Tratamento de muheres usuárias de drogas, Renovação Feminina
Renovação só para Mulheres, tratamento contra o uso de drogas

O tratamento de muheres usuárias de drogas tende a ser mais difícil em relação aos homens, o uso de entorpecentes como o álcool, a maconha, o crack, a cocaína e o êxtase, por exemplo, que desestruturam milhares de famílias, as quais adoecem juntamente com o indivíduo usuário de drogas, têm motivações diferentes. Enquanto o homem, de modo geral, utiliza narcóticos para interação e afirmação social, estudos demonstram que o consumo feminino de drogas ocorre com o objetivo de diminuir sua insatisfação com a vida que levam.

Renovação só para Mulheres, tratamento contra o uso de drogas
As mulheres são as que mais sofrem com o uso de drogas

O estigma social para a mulher é muito grande, e por conta disso, a dificuldade para buscar ajuda também, principalmente quando o vínculo com os filhos está em risco. Outro problema enfrentado na busca por ajuda é a falta de espaços específicos para o tratamento de mulheres usuárias de drogas, já que elas representam um número bem menor em relação aos homens.

Tratamento de muheres usuárias de drogas

Pensando nisso, a Comunidade Terapêutica Renovação criou o espaço “Renovação Só para Mulheres”, um ambiente acolhedor que oferece conforto e a oportunidade para que mulheres que precisam de ajuda possam buscar recuperação, com base na filosofia da Comunidade empregada na recuperação de dependentes químicos ao longo dos anos na unidade masculina.

Renovação só para Mulheres, tratamento contra o uso de drogas
Ambiente agradável e confortável contribui para a recuperação das dependentes quimicas

Este é um dos poucos locais destinados ao tratamento para muheres usuárias de drogas, no espaço, dotado de infraestrutura com piscina, suítes com ar condicionado, churrasqueira, refeitório, as meninas, além do apoio multidisciplinar, contam com cinco alimentações diárias, acesso a internete, TV, DVD e Netflix. Além de poder usufruir de um ambiente saudável e paradisíaco como a ilha de Mosqueiro, aos cuidados da especialista Gisely Mendrot.

SERVIÇO:

Comunidade Terapêutica RENOVAÇÃO

Endereço: Rua Variante esquina com a Rua Nova, no Murubira.

Contatos: (91) 9 8279-2020


Por Frank W. Batista