O Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já está disponibilizando, a partir desta sexta-feira (23), de forma gradativa, a quinta recarga dos cartões de vale-alimentação escolar da rede estadual de ensino. O benefício atenderá a todos os alunos matriculados na rede do Estado. 

A partir desta sexta (23), o auxílio estará disponível para os estudantes de Belém e da Região Metropolitana, que compreende Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara, beneficiando, neste primeiro momento, 212.660 estudantes.

O vale-alimentação escolar é um auxílio concedido pelo governo do Estado aos alunos matriculados nas escolas estaduais, como forma de garantir alimentação aos estudantes durante o período de suspensão das aulas.

“Mais uma vez, o governo do Estado está cumprindo com o cuidar das pessoas, cuidando dos nossos alunos e disponibilizando o vale-alimentação de R$ 80 para cada estudante. Isso faz a diferença para que esses alunos, mesmo não estando em sala de aula, recebam a alimentação escolar” – Elieth Braga, secretária de Educação.