FAZENDO PARTE DA HISTÓRIA

Edição n° 1 da FOLHA DA ILHA

Em junho de 2005, em plena quadra junina, nascia a FOLHA DA ILHA ancorada no desejo de divulgar os principais acontecimentos da ilha de Mosqueiro, um jornal com periodicidade mensal que acompanhou e registrou fatos que marcaram época na história mosqueirense. A cada edição publicada amadureciamos e superávamos as dificuldades que  cercam o dia a dia de quem produz jornal impresso, os atrasos nas edições sempre ocorriam, as dificuldades de patrocínio também era outro desafio.

Muitos colaboradores ajudaram a contar um pouco da história local como o nosso colunista social da época, Sidirley Profeta, o nosso contato publicitário Zeca Havaiano e o Professor Ivo Freitas, colunista crítico, sempre com suas observações lúcidas e esclarecedores sobre fatos da época, esses já nos deixaram saudade. Professor Claudionor Wanzeller, Professor Eduardo Brandão, Professor Pedro Paulo Durinho, Adonias Martins, Beto Messias, entre outros, também nos agraciaram como colaboradores.

Hoje os tempos requerem mais do que nunca dinamismo nas informações, obrigando os meio de comunicação, principalmente e sem exceção, a desenvolver não apenas uma presença online, mas, um canal de comunicação que possibilite a interação dos leitores com o emissor da notícia. Essa necessidade exigiu a convergência midiática dos meios de comunicação impressos a fim de acompanhar a nova realidade.

Continuamos com o compromisso de transmitir a veracidade dos fatos e gerar discussão sobre temas que afligem a sociedade mosqueirense, só que agora, no meio digital.

Conte com a gente, sempre.

Frank William Batista

Frank William Batista

Editor