A Prefeitura de Belém publicou na tarde desta segunda-feira, 27, o decreto que adéqua as medidas de distanciamento social conforme o Plano de Retomada Econômica de Belém. A nova publicação libera a apresentação musical em restaurantes, mas com restrições, e altera o protocolo de segurança do setor.

A partir do novo decreto, fica permitido a apresentação musical ao vivo ou mecânica, no caso DJ, em restaurantes de Belém. “Assinei uma alteração no decreto municipal de retomada das atividades para a possibilidade de músicas ambientes e intimistas dentro dos restaurantes. A partir de agora, dois músicos, um apoio técnico, um cantor, um violão, um piano ou um Dj podem tocar músicas ambientes para alegrar as pessoas. A gente avança porque os dados da ciência, da ocorrência do novo Coronavírus tem permitido nós avançarmos”, destaca o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

Entre as regras e medidas de segurança que devem ser seguidas, está a limitação da presença de dois músicos no palco e uma pessoa no apoio técnico, devendo manter o distanciamento entre os artistas. Não será permitida dança ou aproximação de pessoas fora da mesa, e a apresentação deve seguir os níveis de decibéis exigidos, entre outras medidas.

Os outros protocolos de segurança continuam valendo para a o funcionamento dos restaurantes, como horários, limite de clientes, além da oferta de álcool em gel e uso de máscaras.

O exercício de bares continua proibido.

Para acessar o decreto clique aqui.

Por Victor Miranda / Agência Belém