Comunidade terapêutica em Mosqueiro resgata vidas através de trabalho social
Comunidade terapêutica em Mosqueiro resgata vidas através de trabalho social
Atividades associadas ao ambiente paradisíaco da ilha de Mosqueiro são fatores que garantem resultados positivos.

A instituição Renovação, situada em Mosqueiro, têm contribuído para o recomeço de famílias que travam lutas incansáveis contra  a dependência química de álcool e de outras drogas. O Programa de tratamento é baseado na trilogia espiritualidade, laborterapia e nos princípios dos doze passos de AA e NA.

Os primeiros seis meses de tratamento  são desenvolvidos em regime de residência na Comunidade e os outros seis meses por meio de atendimento ambulatorial. A possibilidade de devolver ao convívio social pessoas que sofrem por conta do vício gratifica a equipe de profissionais que atuam na comunidade.

Porém, ficar limpo (sem fazer o uso de drogas) é uma decisão que cabe apenas ao dependente químico que precisa antes de tudo assumir que está doente e precisando de ajuda. Somente desta forma o tratamento que prega a sugestão e não a imposição como princípio à melhora surtirá efeito.

A infraestrutura e o ambiente acolhedor da instituição que oferece aulas de MMA,  academia, ginástica, futebol, jogos de mesa e uma alimentação balanceada com o acompanhamento de profissionais como terapêutas, professores de educação física,  nutricionista, entre outros, associados ao ambiente paradisíaco da ilha de Mosqueiro com as atividades desenvolvidas na praia são fatores que garantem resultados positivos

Para mais informações os interessados em conhecer mais sobre este trabalho pode acessar o site da instituição da Comunidade Terapêutica Renovação através desse link ou ligar para os telefones (91) 98881-7635, (91) 98279-2020 e whatsapp (91) 98297-8236

Por Frank William Batista

Deixe uma resposta